quarta-feira, 3 de março de 2010

Representantes do PPS do Vale participam de Seminário em SP




A vereadora Pollyana Gama e a vice-prefeita de Pindamonhangaba Myriam Alckmin, ambas presidentes dos diretórios do PPS de Taubaté e Pinda, respectivamente, participaram na semana passada do Seminário “Campanha Eleitoral: Mulheres no Poder”. O seminário foi promovido pela união dos partidos PPS, PSDB e DEM em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, e apresentou palestras em dois dias de evento para as lideranças femininas de todo o estado de São Paulo.
Dentre as palestras, uma de maior destaque foi a ministrada por Dina Lina, que é coordenadora de assuntos internacionais do PPS e falou sobre ‘Pesquisas Eleitorais e Políticas de Aliança’. Em seu discurso, Dina comparou o processo político brasileiro com o de países de primeiro mundo e disse que o sistema eleitoral destes países é, geralmente, dividido entre dois ou três partidos, o que acaba frisando mais a proposta política do mesmo, levando o eleitor a votar no partido e não no candidato. “Hoje, temos mais de 30 partidos no Brasil, sendo 28 representados no Congresso”, criticou Dina.
Outro palestrante que prendeu a atenção foi o cientista político Alberto Carlos Almeida, que falou sobre ‘Lógica do pensamento dos eleitores brasileiros’.
O Seminário aconteceu no Hotel Boulevard São Luiz, em São Paulo, e reuniu personalidades da política nacional feminina, como Marisa Serrano (PSDB), a primeira senadora eleita pelo Mato Grosso do Sul; o prefeito de Avaré, Rogélio Barcheti (PSDB) e Zulaiê Cobra, uma das fundadoras do PSDB e que desde 2007 milita do PHS (Partido Humanista da Solidariedade).


Pollyana Gama, Alberti Carlos Almeida e Myriam Alckmin


Pollyana e Myriam nas palestras