quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Nota oficial de esclarecimento
do PPS Taubaté


Taubaté, 24 de outubro de 2012

A Comissão Executiva Municipal do PPS (Partido Popular Socialista) decidiu, após ouvir os candidatos vitoriosos já na primeira semana após o primeiro turno, pela neutralidade no segundo turno das eleições municipais em Taubaté, independentemente de institutos de pesquisa, por entender que ambas as coligações que disputam o pleito não representam, a nosso ver, as mudanças que a cidade precisa. É importante ressaltar que tal posição foi tomada coletivamente, após consultas a membros do Diretório e a candidatos a vereador do partido.


A decisão tomada e sua publicidade certamente podem causar a incompreensão e a perplexidade de alguns, pois nesses períodos de intensa disputa não é incomum na política um "leilão" de apoios. Pela coerência dentro deste processo democrático, preferimos enfrentar o risco e descontentar partidários de um ou outro candidato do que pedir ao eleitor que tome alguma posição na qual nós mesmos não concordamos.


Entendemos que temos o dever e o compromisso de participar e zelar por discussões coletivas, sadias, transparentes e que tenham por objetivo maior o desenvolvimento responsável da nossa cidade, valorizando o ser humano, em prol do interesse público que, para nós, sempre esteve acima de quaisquer questões partidárias. Por isso, nossa neutralidade não significa “ficar no muro”, pois é um posicionamento firme, claro e, principalmente, fundamentado na coerência que o partido pratica na cidade.


Em princípio, ainda em dezembro do ano passado, o PPS apresentou o nome da vereadora Pollyana Gama como pré-candidata à Prefeita por ver nela uma pessoa capacitada e muito bem preparada para assumir a direção do Palácio Bom Conselho. No entanto, em busca de uma coligação sólida e considerando as restrições de tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão que a legislação nos impõe, abrimos mão da candidatura para apoiar Mário Ortiz (PSD), com quem sempre mantivemos uma relação de parceria e confiança e formamos a coligação Muda Taubaté, com o PSD e o PTN, em torno de um programa construído em conjunto.


Visto que o nosso candidato, Mário Ortiz, não chegou ao segundo turno, é importante esclarecer que a coligação encerrou-se no domingo, 7 de outubro de 2012, assim que foi declarado o resultado das urnas. A partir daquele momento, de forma individualizada, cada partido percorreu o seu caminho, no caso do PPS, optamos pela neutralidade.


Esperamos que o próximo prefeito eleito nos surpreenda e realize, de fato, um governo que priorize o bem comum e valorize as pessoas, os bairros e a cidade como merecem. É o que os taubateanos esperam e não poderia ser diferente.  De nossa parte, como sempre praticamos, nos manteremos abertos ao diálogo democrático.



Vereadora Pollyana Gama
Presidente do PPS Taubaté
Comissão Executiva Municipal

terça-feira, 31 de julho de 2012

PPS vai pedir convocação de
Russomanno na CPI do Cachoeira

DE BRASÍLIA
Folha de S. Paulo


O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), disse nesta terça-feira que vai pedir a convocação do candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (PRB), na CPI do Cachoeira.

Ex-deputado, Russomanno é citado por um dos investigados do esquema Cachoeira numa discussão sobre remessa de dinheiro ao exterior. Segundo reportagem do jornal "Correio Brasiliense", o grupo de suspeitos teria procurado um contato em São Paulo para fazer a remessa.

Esse contato, identificado pela Polícia Federal apenas como Fábio --"pessoa com forte sotaque paulistano"--, operaria dinheiro de Russomanno no exterior

"Uma das missões da CPI é investigar a ligação de políticos com a quadrilha de Cachoeira. Como Russomanno é citado em relatório oficial da Polícia Federal, a comissão precisa ouvir suas explicações. Afinal, são integrantes da organização colocando o nome dele em uma operação ilegal. Um deles até fala em prisão. A CPI precisa esclarecer esse episódio, fato que também dele ser de interesse do candidato a prefeito", disse o líder do PPS.

O recesso do Congresso termina nesta terça-feira. A CPI deve retomar os trabalhos a partir da próxima semana com o depoimento de Andressa Mendonça, noiva do empresário de jogos ilegais Carlos Cachoeira, acusado de comandar uma rede de corrupção.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Conheça os candidatos a vereador
do PPS, com Mário Ortiz Prefeito 55


Adilson Figueira 23444
Engenheiro civil e instrutor do SENAI, Cursando MBA em administração pública e gerência de cidades. 25 anos de experiência profissional e capacitação técnica. Quero ser o seu representante! Renovar para mudar! Vote consciente, não vote por votar, vote pelo seu direito de viver, estudar e trabalhar!

Vote para Taubaté renovar para mudar!



Diretora Adnéia 23456
Ótima idéia!
VOTE Diretora Adnéia.
Para melhorar, precisamos renovar! Diretora do Centro Supletivo. Profissional dedicada, sempre pronta a atender e ajudar a comunidade. Peço seu voto para ser sua voz em Taubaté!



André da Autoescola 23333
Compromisso com o povo de Taubaté.
Um candidato comprometido com o progresso da cidade, mas sem esquecer do social.
Progresso humanizado, essa é a sua promessa.
Tenha fé e vote no André.




Angélica – Saúde Mental - 23088
52 anos, Técnica em Nutrição e Dietética, 12 anos de trabalho voluntário na Saúde Mental. Como vereadora intensificará seu trabalho pelos portadores de transtornos psíquicos, dependentes químicos e seus familiares, e principalmente em favor de políticas públicas, pois, tem absoluta convicção de que o Sistema tem que funcionar sem os favorzinhos de pessoas influentes.



Baltar 23999
"Taubaté com segurança: Baltar na vereança!"



Pastor Carlos 23789
Taubaté merece respeito.
Por mais Saúde, Segurança, Educação, Cultura, Esporte e Lazer Transporte de Qualidade. Pastor Carlos Santos trabalhará por você.
Para Vereador Vote 23789. Pr. Carlos Santos faz a diferença.



Edson Avilla 23000
"Pelo orgulho de Taubaté!”

Você deve estar com vergonha da nossa segurança, da nossa saúde, da educação, do trânsito e dos nossos políticos. Eu também. E quero voltar a ter orgulho da nossa cidade. Vote pelo orgulho de Taubaté. Vote Edson Avilla – 23000





Falcão 23223
"UM FALCÃO NÃO FAZ ACONTECER, PRECISO DE VOCÊ"
Respeito, Honestidade e Dedicação: esse é FALCÃO.
O problema do seu bairro é minha indignação.
Você e FALCÃO farão a diferença. Conto com você para juntos fiscalizarmos.
Desacreditado com a situação, venha com FALCÃO.



Luíz Carlos da Phaéton 23023
Profissionalismo, transparência e ética.
Temos em nossas mãos o poder de mudar o futuro da nossa cidade.
RESPEITO, PROFISSIONALISMO E ÉTICA é o meu compromisso com você.



Arquiteto Márcio Santos 23007
Nº 23007, não sou agente secreto e não preciso me esconder de ninguém, minha vida é um livro aberto, você me conhece, sou arquiteto-engenheiro e também representante da Igreja Batista Nacional. Vamos juntos moralizar nossa cidade e devolver o orgulho de sermos taubateanos, sei que não vai ser fácil, mas, com seu apoio, alcançaremos este objetivo com projetos inovadores e planejamento adequado. Então, Muda Taubaté!



Marne Crozariol 23222
Quero ser o seu vereador e farei de tudo para justificar seu voto, representando você na Câmara Municipal e trabalhando para que nossa cidade cresça e se desenvolva. Minha principal bandeira será a saúde, compreendendo uma luta sem tréguas para termos hospitais, médicos, postos de saúde, pronto-socorro, medicamentos e atendimento de qualidade. Mas saúde é também esportes, lazer, educação de qualidade, transporte digno, segurança e emprego. Se você acredita que esta é uma luta que vale a pena ser lutada, junte-se a mim nesta empreitada.
"Este merece confiança"



Professor Michell Campos 23777
Profº Michell Campos, um homem do nosso povo que luta pela Educação, Saúde, Segurança Pública e Propostas de Qualidade, para atender toda a coletividade e ajudar na Formação do Cidadão, com muita dedicação, Nº 23.777. Este é o número que o nosso povo vai votar, vamos verdadeiramente fiscalizar o Executivo, vou lutar muito pelo nosso Povo, EU ACREDITO EM TAUBATÉ, vamos acabar com a corrupção.



Paulinho Basquete 23123
"Seriedade e trabalho, com oportunidade para todos."
Precisamos administrar nossa cidade com seriedade e transparência, dando especial atenção às áreas de saúde, segurança e educação, além de fazer do esporte e cultura grandes agentes de inclusão social, buscar parcerias com os governos estadual e federal e apresentar projetos para Taubaté ter mais qualidade de vida.



Pollyana Gama 23051
POR QUE SOU CANDIDATA À REELEIÇÃO?
A política no Brasil é, muitas vezes, colocada em descrédito devido às ações negativas de seus representantes. Por isso, quando eleita, assumimos não só um mandato, mas também a responsabilidade de trabalhar para colaborar efetivamente com a população de Taubaté. Nossas ações foram pautadas em estudos, em contato constante com a comunidade para que, assim, atendessem o coletivo. Como educadora, e com base neste trabalho e em seus resultados, coloco-me novamente à disposição da população para continuarmos esta tarefa com uma atuação forte, renovada e responsável nas áreas da educação, saúde, segurança, desenvolvimento social, esporte, lazer e cultura.
PEÇO SEU VOTO. CONTE COM MEU TRABALHO. VOTO É CONFIANÇA!
PARA VEREADORA, VOTE POLLYANA GAMA 23051.
                         www.profpollyana.com.br
                         www.facebook.com/pollyanagama23



Udenilson Leite 23321
Udenilson Leite é gente da gente. Ética, trabalho e dignidade para o povo taubateano.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Na contramão, PT/PMDB é única coligação
favorável à colocação de cavaletes nas eleições


Ideia era garantir campanha limpa em Taubaté por uma cidade sustentável;
Justiça limita proibição apenas à região central da cidade

A Justiça Eleitoral de Taubaté convocou na manhã desta quinta-feira, 12, os representantes das cinco coligações que disputam o pleito deste ano para tratar de assuntos ligados à propaganda política, atendendo sugestão proposta pela vereadora Pollyana Gama (PPS).

O objetivo do encontro era buscar um consenso entre as agremiações partidárias a fim de evitar a poluição visual da cidade com a colocação de cavaletes que também afetam a mobilidade urbana por conta das ruas e calçadas estreitas.

Todos os representantes dos partidos políticos foram favoráveis à proposta encaminhada por Pollyana à Justiça Eleitoral, mas, infelizmente, apenas a coligação PT/PMDB se manifestou contrariamente à medida.

Por falta de consenso, a Juíza de Direito da 407ª Zona Eleitoral de Taubaté, Márcia Rezende Barbosa de Oliveira, proibiu a utilização destes instrumentos de propaganda política apenas nas ruas da região central da cidade.

A permissão para o uso deste tipo de propaganda está prevista na resolução 23.370 do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), mas a ideia era respeitar as pessoas com uma campanha limpa. “Infelizmente as ruas ficarão mais sujas, o espaço nas calçadas ainda mais reduzido para os pedestres e a mobilidade urbana ainda mais prejudicada”, destaca Pollyana.

Lei em vigor – Recentemente o TSE referendou uma lei municipal da vereadora Pollyana Gama (PPS) que “proíbe a colocação de propaganda eleitoral de qualquer natureza nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas, bem como em muros, cercas e tapumes divisórios”, durante as eleições municipais de 2012.

A medida foi tomada pelo órgão máximo da Justiça Eleitoral brasileira em março deste ano a partir da alteração do texto da resolução 23.370/2011 do Código Eleitoral, que veio ao encontro da lei municipal 4554/2011, de autoria da parlamentar taubateana, e valerá em todo o país.

Uma das finalidades da nova legislação é banir a poluição visual que é comum em campanhas eleitorais. Normalmente, os candidatos não costumam recolher o material utilizado que, em muitos casos, são descartados em bocas-de-lobo, terrenos baldios, entre outros locais.

De acordo com a lei municipal, o descumprimento das determinações acarretará ao responsável pela infração notificação para regularização no prazo de 24 horas. Caso persista a infração, será aplicada multa diária de 20 UFMTs (Unidades Fiscais do Município de Taubaté), o que representaria cerca de R$ 2.600.

“Precisamos ser incentivadores da preservação do meio ambiente para uma cidade sustentável. A poluição visual é tão prejudicial quanto à poluição sonora, por exemplo. Um desvio da atenção para ler um painel, por exemplo, pode causar um acidente e comprometer vidas. Isso sem contar a sujeira que fica jogada por toda a cidade desnecessariamente”, disse Pollyana.

No início do ano, os pré-candidatos à Prefeitura de Taubaté participaram de um evento sobre Sustentabilidade da Rede Nossa São Paulo, organizado na cidade pela empresa “Opte pela Sustentabilidade”, onde assinaram uma “carta-compromisso” assumindo a responsabilidade de implantar uma gestão sustentável no município.

Abaixo, a íntegra do ofício enviado pela vereadora Pollyana Gama e a resposta da Juíza:




terça-feira, 3 de julho de 2012

Nota Oficial

A indicação do vereador Mário Ortiz, do PSD, como candidato a Prefeito nas eleições municipais de 2012, em Taubaté, é resultado de uma série de fatores e acontecimentos dos últimos dias. Neste período, houve inúmeras especulações em torno de nossos nomes, no entanto, prevaleceu a coerência do início ao fim das conversações.

Pollyana e Mário Ortiz, durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, 03
Desde quando assumimos a nossa pré-candidatura à Prefeitura de nossa cidade pelo PPS, em dezembro de 2011, nos empenhamos para viabilizá-la como também compar-tilhamos que fazia parte das possibilidades uma nova candidatura ao legislativo.

É certo que as pesquisas realizadas pelos partidos confirmaram a viabilidade de ambas candidaturas, contudo, se faz importante externar que viabilizá-la implica em analisar, coletivamente, diferentes contextos e condições. Assim, o fator preponderante para nossa decisão foi sustentar a unidade do grupo para mudar Taubaté e aumentar a possibilidade de representatividade no legislativo. Concorrendo separadamente, PPS e PSD prejudicariam as reais chances de eleger uma bancada na Câmara Municipal. Outro fator ponderado foi a conquista do tempo de rádio e TV pelo PSD.

Durante todo o processo, o PPS e o PSD sempre caminharam juntos, independentemente de quem encabeçaria a chapa. Nesse sentido é importante frisar a transparência e seriedade do nosso compromisso em apoiar aquele (a) que reunisse as condições que viabilizassem, de fato, uma coligação coesa e compromissada com o nosso objetivo comum: banir a corrupção e profissionalizar a Administração Municipal para fazermos de Taubaté uma cidade protetora e saudável para a qualidade de vida que o nosso povo necessita.

Vamos concorrer à reeleição na Câmara Municipal e apoiar Mário Ortiz para Prefeito, como fizemos em 2004 e, em 2008, quando juntos fomos eleitos vereadores na mesma coligação.

Aos correligionários e às cidadãs e cidadãos taubateanos que apoiaram a nossa pré-candidatura ao longo destes seis meses os nossos sinceros agradecimentos pelo reconhecimento e confiança. É preciso compreender que a política séria exige decisões coerentes com os nossos princípios para o desenvolvimento sustentável da nossa Taubaté. Cabe a nós arregaçarmos as mangas e continuarmos a nossa luta que nunca deve parar.

Vereadora Pollyana Gama
Presidente do PPS de Taubaté

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fórum do PPS e PSD reúne 70 pessoas
para discutir Plano de Governo Participativo


Encontro expôs importância da intersetorialidade
na administração municipal moderna

O PPS (Partido Popular Socialista) e o PSD (Partido Social Democrático) reuniram cerca de 70 pessoas na manhã deste sábado, 16, para o Fórum de Construção Participativa do Plano de Governo, no Instituto Polo Educacional, na Vila Nogueira.

Loreny Roberto, formanda do curso de Gestão de Políticas Públicas
da USP, explica aos participantes a importância da intersetorialidade
entre 
 as Secretarias da administração pública.
Durante o encontro, os membros e simpatizantes dos partidos foram submetidos a grupos específicos de discussão sobre Saúde, Segurança, Esporte, Educação, Lazer e Cultura, Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, entre outras.

Os trabalhos só estão começando e por isso a ideia é cada vez mais envolver a comunidade para a elaboração de um plano de gestão pública aberto à participação das pessoas que podem contribuir com sugestões e análises pontuais dos principais gargalos da cidade.

Os vereadores Mário Ortiz (PSD) e Pollyana Gama (PPS),
na abertura do Fórum do Plano de Governo Participativo
Os vereadores Pollyana Gama, presidente do Diretório Municipal do PPS e Mário Ortiz (PSD) consideram que este é o papel da gestão pública moderna. “As pessoas querem um governo sério e competente, mas que caminhe com elas e que ofereça espaço para participar. O PPS e o PSD tem esse conceito amadurecido e por isso estamos colocando em prática”, disse Pollyana.

A formanda do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP, Loreny Roberto, estagiária do PPS de Taubaté, pilotou os trabalhos que envolveu grupos de interesses, estudantes, movimentos, associações de classe e pessoas que amam a cidade. “As pessoas puderam visualizar que todas as secretarias de uma administração pública estão interligadas. Isso significa que, na prática, uma não sobrevive sem o bom desempenho da outra, o que chamamos de intersetorialidade”, destacou.

A médica Ana Emília Gaspar, ex-diretora de Saúde em Taubaté,
durante o governo do então prefeito Mário Ortiz (1997-2000), dirigiu
a equipe que abordou os problemas do setor.

O jovem estudante Lucas Britto, 16 anos, falou sobre a Educação

Formando em Educação Física, Teófilo Pimenta conduziu o Esporte
Lazer e Cultura ficaram sob a responsabilidade de Luiz Carlos da Silva

O Engenheiro Agrônomo Ricardo Morgado comandou o Meio Ambiente
O advogado Luis Rosas foi o responsável pelo debate
sobre Mobilidade Urbana.
Ana Regina Gama comandou o Desenvolvimento Social
O soldado PM Galdino falou sobre os problemas da segurança
Ao final, os participantes se reuniram para registrar o sucesso do Fórum

terça-feira, 12 de junho de 2012

PPS faz ação na Pça Dom Epaminondas para promover Participação Popular em seu Plano de Governo

Era manhã de um sábado frio em meio ao feriado, mas o compromisso do PPS com Taubaté vai além de locais e momentos oportunos - apesar da população concentrada no centro da cidade aos sábados, normalmente as pessoas estão lá para cuidar de afazeres e compromissos pessoais, no entanto, neste sábado de feriado muitos cidadãos ofertaram o seu tempo escasso para contribuir com a Construção de Um Plano de Governo que significa MUDANÇA pra Taubaté! 





O formulário do Plano de Governo Participativo do PPS está disponível na internet no link: http://www.formfacil.com/ppstaubate23/planoparticipativo 



Para que todo cidadão taubateano comprometido com a nossa cidade possa preencher, e dar a sua contribuição, através do seu entendimento sobre os reais problemas da cidade e suas sugestões para melhorias, uma vez que conhece como ninguém os problemas que encontra no município no dia a dia.
Contamos com a sua participação que é essencial para nós!!!




terça-feira, 29 de maio de 2012

Emissoras de TV voltam a exibir propaganda
partidária do PPS com Pollyana Gama


Vereadora reforça a importância da lei Ficha Limpa;
programa vai ao ar a partir do início de junho

As emissoras de TV do Vale do Paraíba voltam a transmitir a partir desta sexta-feira, 1º de junho, propaganda partidária do PPS com a vereadora Pollyana Gama, presidente do partido em Taubaté, em cumprimento à lei federal 9096/95.

As inserções estão programadas para serem veiculadas nos dias 1, 4, 6 e 8 de junho, durante a grade comercial das TV´s Vanguarda, Band, Record, Novo Tempo, Canção Nova e Aparecida. Cada emissora tem a liberdade para determinar o horário da exibição.

No texto, Pollyana reforça a importância da lei Ficha Limpa e convida o cidadão a participar da vida política da cidade para aprender a escolher o seu candidato corretamente.

Um projeto da parlamentar que estende a lei para funcionários comissionados e prestadores de serviços da Prefeitura, Câmara e autarquias municipais, tramita na Câmara Municipal. Os 14 vereadores subscreveram o projeto de Pollyana.

Abaixo, o texto falado pela vereadora, presidente do PPS de Taubaté, no horário político:

 “Todo o mundo sabe que na política existe muito político ladrão, mas quantos de nós agimos para acabar com eles?

Hoje em dia, descobrir a ficha de um político não é difícil para ninguém. O desafio, agora, é escolher os mais capacitados e comprometidos com o bem comum e com o ser humano.

O PPS quer escrever com você essa nova história. Venha para o PPS!”

Veja o vídeo:


quinta-feira, 24 de maio de 2012

PPS e PSD reúnem 400 pessoas
para reunião em hotel de Taubaté


Evento reuniu militantes, simpatizantes, amigos e
pré-candidatos a vereador e à Prefeitura

Público lota o salão de eventos do Gran Continental Hotel, em Taubaté
O PPS (Partido Popular Socialista) e o PSD (Partido Social Democrático) de Taubaté reuniram na noite desta quarta-feira, 23, cerca de 400 pessoas no Gran Continental Hotel, no Jardim das Nações, para o evento sobre “Plano de Governo Participativo”, envolvendo pessoas para uma cidade protetora.

Participaram militantes, simpatizantes, amigos e pré-candidatos a vereador das siglas, além dos pré-candidatos à Prefeitura, os vereadores Pollyana Gama (PPS) e Mário Ortiz (PSD). A palestra sobre o tema foi ministrada pela aluna do último ano do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP (Universidade de São Paulo), Loreny Roberto, e pelo professor-doutor Alacir Arruda, sociólogo, cientista político e avaliador institucional do MEC/INEP.

Loreny Roberto, formanda do curso de Gestão de Políticas Públicas da USP
fala aos presentes sobre Plano de Governo Participativo
A ideia do encontro foi mostrar a necessidade e a importância de se construir e formatar um Plano de Governo Municipal focado na efetiva participação popular somada ao planejamento científico, que nas palavras de Loreny Roberto é a ferramenta indispensável na gestão pública moderna. “Isso possibilita o cumprimento das metas elaboradas para o alcance do interesse público com Eficiência, Responsabilidade e Empreendedorismo”, destacou.

Público acompanha atentamente palestra do professor Dr Alacir Arruda
Alacir Arruda ressaltou que qualquer postulante ao Executivo que esteja disposto a assumir o conceito da gestão pública moderna deve realizar ações que promovam a superação do estágio de democracia representativa para a participativa. “É preciso muita coragem para assumir esta postura e pela primeira vez estamos verificando esta predisposição em Taubaté e talvez na Região Metropolitana do Vale do Paraíba. Construir um Plano de Governo com a sociedade ainda não é uma prática comum”, afirmou durante a palestra.

Pollyana Gama e Mário Ortiz conversam com o público
O vereador Mário Ortiz enfatizou que a velha e ultrapassada administração pública se utilizava do critério do “fazimento”. “Hoje em dia é impossível se pensar em gestão pública moderna sem planejamento. Essa é a palavra de ordem do momento. Envolvendo as pessoas e a sociedade para juntos planejarmos o que pretendemos para o futuro”.

A vereadora Pollyana Gama encerrou o evento concluindo que todos sabem dos problemas enfrentados pela cidade, porém, é preciso ir além. “É preciso saber como fazer e isso só é possível quando unimos responsabilidade pública e profissionalismo”. A parlamentar agradeceu a presença de todos apresentando as fotos dos participantes no telão.



Os vereadores Pollyana Gama (PPS) e Mário Ortiz (PSD)




Ao final do evento, Pollyana é abraçada por participante da reunião

sexta-feira, 18 de maio de 2012

PPS e PSD promovem novo encontro
entre pré-candidatos e simpatizantes


Nova reunião está marcada para a próxima quarta-feira em um hotel de Taubaté

O PPS (Partido Popular Socialista) e o PSD (Partido Social Democrático) promovem na próxima quarta-feira, 23, às 19h, o segundo encontro entre os pré-candidatos a vereador e simpatizantes das siglas no Gran Continental Hotel, na avenida Dr Emilio Winther, 1390, no Jardim das Nações.

A ideia do evento é discutir os conceitos para a elaboração de um Plano de Governo Participativo. Para isso, estarão presentes o professor-doutor Alacir Arruda, sociólogo, cientista político e avaliador institucional do MEC/INEP e a estudante do último ano do curso de Gestão Pública da USP (Universidade de São Paulo), Loreny Roberto, estagiária do PPS de Taubaté.

Durante o encontro, os participantes poderão interagir com os palestrantes e tirar dúvidas sobre o processo de construção do Plano de Governo Municipal. “Nosso objetivo é envolver a comunidade em nosso projeto que já está em andamento por que entendemos ser necessária a participação das pessoas. Somente assim poderemos construir uma cidade promissora, democrática e protetora”, destacou a vereadora Pollyana Gama, presidente do Diretório Municipal do PPS e pré-candidata à Prefeita.

O encontro reforça a proximidade entre os dois partidos para as eleições municipais de 2012. Após o evento, haverá um coquetel para cerca de 300 pessoas. Todos estão convidados! Compareça e convide a família e os amigos.

Abaixo o convite aberto à população:


Pollyana defende severidade na gestão
fiscal e moralidade na Prefeitura


Pré-candidata pelo PPS participou de sabatina com pré-candidatos
à Prefeitura na TV Band de Taubaté

A vereadora Pollyana Gama (PPS), pré-candidata à Prefeita de Taubaté, defende severidade na gestão fiscal do município para recuperar o crédito e possibilitar investimentos nas áreas da saúde, segurança pública, trânsito, educação e outros setores da Prefeitura.

A parlamentar foi entrevistada na noite desta quinta-feira, 17, pelo jornalista Cláudio Nicolini, na bancada do jornal Band Cidade 2ª Edição, que nesta semana promove sabatina com os pré-candidatos à Prefeitura de Taubaté.

Pollyana entende que a moralização da máquina pública é fundamental para equilibrar as contas da Prefeitura. “Se não existir o equilíbrio, o próximo administrador não terá condições de investir na saúde, na segurança, no trânsito, na mobilidade urbana ou em qualquer outro setor. Taubaté tem orçamento de 637 milhões, onde mais da metade é gasto com o cabide de emprego. Se fosse gasto com o funcionário concursado de carreira e que realmente trabalha nós até entenderíamos. Por isso o problema só aumenta”, destacou.

A pré-candidata à Prefeita acredita que o profissionalismo aliado à sensibilidade das causas humanas é uma das necessidades para aplicar as políticas públicas de qualidade. “Quando a gente leva o filho no médico, nós sabemos que ele está com tosse ou com febre e o que esperamos é um diagnóstico da causa deste problema para buscarmos a solução. É disso que a cidade precisa”, afirmou.

Plano Diretor – Questionada pelo jornalista Cláudio Nicolini sobre as mudanças no Plano Diretor de Taubaté, em discussão na Câmara Municipal, e a possibilidade de ampliação da mancha urbana para a região Sul, Pollyana foi enfática: “nós precisamos deixar as regras bem claras, o que significa discutir com a sociedade”.

A pré-candidata disse que não tem cabimento um novo projeto que altera em mais da metade o Plano Diretor que foi discutido por sete anos. “Isso é resultado da falta de planejamento por que as audiências públicas de forma técnica para se discutir o Plano Diretor não foram feitas anteriormente. Nós temos que crescer com sustentabilidade, com respeito ao patrimônio histórico da cidade e também ao desenvolvimento”, ressaltou Pollyana.

Pré-candidatura – Pollyana afirmou que a pré-candidatura é fruto da indignação da população com os desmandos na Administração Pública. “Tudo isso tem nos mostrado que é preciso mudar. Os oito anos que tenho como vereadora somados à minha experiência como estudante, professora e diretora de escola pública, faz com que a gente perceba que é possível fazer diferente sim, mas para isso é preciso aliar questões que são fundamentais para uma gestão moderna e eficiente: sensibilidade com as pessoas, com o Poder Público; entender que está lá para servir pessoas e não para se servir delas e profissionalismo”.