quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PPS lança pré-candidatura de Pollyana à prefeita de Taubaté



O diretório municipal do PPS lançou na noite desta quarta-feira, dia 30 de novembro, a pré-candidatura da vereadora Pollyana Gama à prefeita de Taubaté.
A vereadora, que preside a legenda no município e integra a executiva estadual do partido, obteve o apoio de todos os membros do diretório municipal e dos pré-candidatos ao legislativo pelo PPS, que compareceram à reunião realizada na Câmara Municipal।



Confira abaixo a nota oficial do partido:



Taubaté, 30 de novembro de 2011


Há momentos na vida das pessoas, e das instituições, que requerem coragem, ousadia e compromisso।


Momentos nos quais não basta criticar ou indignar-se। Momentos que pedem ações compromissadas e posicionamento firme para mudar o presente, porém sem esquecer-se de manter um olhar atento para o futuro.


O PPS, coeso e coerente como partido, expressando-se especialmente através dos atos e das palavras de sua vereadora e presidente, Professora Pollyana, tem demonstrado na prática esse compromisso, com coragem e ousadia, combatendo as práticas administrativas e políticas nefastas da atual administração, sem deixar, porém, de contribuir para a construção, sempre que possível, de ações concretas para a melhoria das condições de vida da população de Taubaté.
Para continuar essa tarefa e dar-lhe um patamar mais elevado, o Diretório Municipal do PPS, reunido no dia 30 de novembro, unanimemente, deliberou pelo lançamento de candidatura própria à Prefeitura nas eleições de 2012, e indicou a sua presidente, Vereadora Pollyana como pré-candidata à prefeita.



Nesse momento, com a cidade comemorando seus 366 anos, o PPS compartilha sua vontade de construir uma alternativa real para a grave crise moral, administrativa e política pela qual Taubaté atravessa, reafirmando com a candidatura própria seus compromissos na defesa da ética pública, da construção de uma administração moderna e profissionalizada e no estabelecimento de uma gestão participativa e democrática।


Diretório Municipal
PPS Taubaté

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Convocação: PPS Taubaté realiza reunião de planejamento para as eleições de 2012




Prezados(as) colegas,

A executiva municipal do PPS(Partido Popular Socialista) convoca todos os integrantes do diretório municipal e pré-candidatos ao legislativo pela legenda, para um reunião na próxima quarta-feira, dia 30, às 18 horas, no plenário da Câmara Municipal de Taubaté.

Na ocasião haverá a apresentação, e discussão, de um pré-roteiro de ações partidárias para 2012.


Att

Verª Profª Pollyana Gama
Presidente PPS Taubaté

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Em Congresso PPS/SP lança #Rede23



Pollyana agora compõe a executiva estadual


O Partido Popular Socialista realizou neste domingo, dia 06/11, seu congresso estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Com a galeria e o plenário lotados por representantes de todo o Estado, o PPS/SP renovou a sua direção, aprovou um documento congressual que define a linha política, a identidade e o futuro do partido(conheça a #Rede23), e reiterou o compromisso de todos os seus pré-candidatos a prefeito e a vereador nas eleições de 2012 com o Programa Cidades Sustentáveis .



O deputado estadual licenciado e atual secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, foi reeleito por unanimidade para presidir o PPS/SP, em uma Executiva composta pelos deputados estaduais Alex Manente (vice-presidente), Roberto Morais, Dr। Gondim e Vitor Sapienza; os deputados federais Arnaldo Jardim (secretário-geral), Dimas Ramalho e Roberto Freire (presidente nacional do PPS); a vereadora Pollyana Gama(Taubaté), as pré-candidatas à Prefeitura Soninha Francine (São Paulo), Marina Bredariol (Itatiba) e Marilza Roberto da Costa (Pinhal); o vereador paulistano Claudio Fonseca; o subprefeito da Lapa e presidente do PPS paulistano, Carlos Fernandes (tesoureiro); e o jornalista Maurício Huertas (secretário de Comunicação e Redes Sociais).



Discurso


Pollyana em seu discurso sugeriu introduzir no documento congressual, o projeto de lei de sua autoria(
PLS 265/2008) que defende uma contabilidade autônoma para a Educação e enalteceu a iniciativa da #Rede23, uma rede que visa remodelar o partido e que propõe um novo Movimento - em vez de só mais uma legenda - uma REDE que reúna de maneira mais moderna e eficaz a sociedade, os jovens, a classe média, em suma gente que hoje detesta a política e os partidos।



De acordo com o documento oficial votado pelos correligionários, a #Rede23 entende que o atual modelo político-partidário brasileiro está esgotado, daí a crônica falta de credibilidade dos políticos, dos partidos e das instituições vinculadas aos três poderes। Dito isso o povo brasileiro carece não de um partido, mas de um Movimento verdadeiramente moderno, com políticos sensíveis às demandas sociais e comprometidos com a sustentabilidade e índices de qualidade de vida que sobreponham-se ao PIB, visando uma melhor distribuição de renda e o bem comum dos cidadãos.



Governador prestigia congressistas do PPS/SP

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) prestigiou o Congresso Estadual do PPS paulista, acompanhado pelos secretários de Energia, José Aníbal, de Gestão Pública, Julio Semeghini, e pelo líder do governo na Assembleia, deputado Samuel Moreira."Normalmente existe um fosso enorme entre o discurso e a prática dos partidos políticos, mas no PPS isso não acontece", comparou Alckmin. "O PPS é um partido absolutamente coerente na sua trajetória e na busca do desenvolvimento sustentável, por isso o Brasil precisa do PPS."


PPS Taubaté


Representaram Taubaté a vereadora Pollyana Gama e o delegado da legenda no município Luiz Carlos da Silva.


A vereadora Pollyana Gama foi eleita para a Executiva Estadual, já o arquiteto Urbano Patto foi eleito para o Conselho Fiscal do Diretório Estadual.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EM DECISÃO UNÂNIME POLLYANA É REELEITA PRESIDENTE DO PPS DE TAUBATÉ

Filiados do PPS levantam cartões em acordo com o novo diretório municipal do partido


A vereadora Pollyana Gama foi reeleita presidente do diretório municipal do Partido Popular Socialista, o PPS, na noite desta quarta-feira, dia 19.
A eleição aconteceu durante a convenção do partido, realizada na Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar. Demonstrando coesão o partido optou por uma chapa única e pela manutenção de Pollyana na presidência. A decisão foi aprovada de maneira unânime pelos 63 filiados com direito a voto e presentes na convenção.

“O resultado de hoje revela a união de esforços de todos os membros do PPS por Taubaté. Fortalecidos internamente fico convicta de que enquanto partido poderemos colaborar efetivamente no desenvolvimento de políticas públicas que realmente beneficiem a população taubateana e que levem em conta o bem comum dos cidadãos”, declarou Pollyana ao fim da votação.


Davi Zaia


O presidente estadual do PPS e Secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, deputado Davi Zaia, compareceu à convenção e aprovou a decisão dos correligionários. “ Um partido só tem representatividade de verdade quando este conta com um bom número de filiados e representantes na Câmara e no Executivo. Em Taubaté, hoje, o PPS conta com um bom número de filiados e a vereadora Pollyana Gama nos últimos anos se firmou como uma liderança política na cidade e tem colaborado diretamente com o fortalecimento do partido na região. Acompanhei os trabalhos da vereadora na presidência da Comissão Processante e estou certo que a decisão por mantê-la à frente da executiva do partido em Taubaté foi uma boa escolha”, disse o secretário.

Executiva PPS Taubaté 2012/2013

O evento também serviu para definir a Executiva do partido, para o biênio 2012/2013, que ficou estabelecida da seguinte maneira:
Pollyana Gama – Presidente
Edgard de Oliveira Vandalette – Vice-Presidente
Luiz Carlos da Silva – 2º Vice-Presidente
Urbano Reis Patto Filho – 1º Secretário
Kenia Carla Tuan – 2º Secretário
José Benedito Rodrigues de Abreu – 1º Tesoureiro
Camila Fonseca de Gouvêa da Silva – 2º Tesoureiro

terça-feira, 11 de outubro de 2011

EDITAL

Jornal A Voz do Vale
11/10/2011
Pág. 07


Clique na imagem para ampliá-la

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Algumas ações concretas para a "nova política"

Muito se fala da "nova política", da falência do atual modelo partidário e da crise de credibilidade dos políticos e de suas instituições. O processo congressual do PPS, que tende a concluir pela "refundação" do partido e a reafirmação do sonho de reunir a sociedade em um novo movimento, somado à tese bastante semelhante que é apresentada por Marina Silva na sua desfiliação do PV, são fatores convergentes que permitem uma visão otimista sobre a oportunidade de mudança gerada pelo momento de crise.

Há uma proposta ousada defendida dentro do PPS, quase utópica, que é avançar para a política em "rede", livrar o partido das armadilhas burocráticas, das amarras hierárquicas e abrir verdadeiramente as suas decisões para a sociedade. Trata-se do princípio da "radicalidade democrática", definição genérica que pode enfim ter um significado concreto com a transição do PPS para REDE 23, sigla e símbolo desta Renovação Democrática.

Está lançada a oportunidade de consolidar a nova formatação política que vinha sendo proposta desde 1992, com o surgimento do PPS, e que agora se torna factível diante da crise do atual modelo partidário (aqui e no mundo) e da atuação eficaz e revolucionária daqueles que já fazem (ou que pretendem fazer) política por fora dos partidos.

Podemos ser protagonistas desta “nova política”, tanto na forma quanto no conteúdo.

Como colocar em prática a REDE 23 – Renovação Democrática

Estamos propondo cinco medidas bastante simples, práticas e concretas para iniciar a implementação “radicalmente democrática” desta REDE 23, promovendo a interação nas redes sociais, descentralização, transparência e democratização das decisões de uma ação política coletiva com direção compartilhada:

1) Implantação da consulta online sobre os temas em pauta, tanto em reuniões presenciais do Diretório como em conferências virtuais, permitindo o voto “sim”, “não” ou “abstenção”, e sua justificativa, desde que devidamente identificado (membros titulares e suplentes de cada instância têm direito ao voto como se estivessem presentes fisicamente; demais militantes e simpatizantes também se manifestam e o resultado obtido por maioria simples será contabilizado como um voto válido para deliberação naquela instância, contando inclusive como primeiro critério de desempate, ou voto de minerva).

2) Conferências virtuais e consultas online para tratar de temas de interesse do partido e da sociedade podem ser propostas a qualquer tempo, por convocação do Presidente, da Comissão Executiva, do líder da bancada parlamentar ou por requerimento da maioria simples dos membros do Diretório.

3) Criação da Coordenação ou Secretaria de Redes Sociais, para garantir a interação permanente por todos os meios virtuais disponíveis com todos os dirigentes, detentores de mandato, militantes e simpatizantes, incluindo a realização de conferências virtuais e consultas online (que podem ser requeridas e efetuadas num prazo mínimo de 48 horas, de acordo com a urgência do tema).

4) Divulgação e transmissão de todas as reuniões do Diretório e/ou de sua Comissão Executiva, com interação de militantes e simpatizantes (não-filiados), assim como a disponibilização permanente, em todos os meios de comunicação do partido, de um espaço livre e democrático para o debate e a formulação de propostas.

5) Escolha, por meio das redes sociais, do “vereador virtual” em 2012, representante do partido que se comprometa a realizar uma campanha diferenciada - terá custo zero, apenas com apoiadores voluntários e nenhuma utilização de material que suja a cidade (panfletos, faixas, pintura de muros, carros de som) – e, se eleito, um mandato coletivo (a atuação do vereador ou da vereadora virtual será toda pautada por consulta direta à população, em tempo real, através da internet ou de outros recursos tecnológicos). Veja detalhes da idéia lançada na última eleição pelo PPS/SP: Vereador Virtual

Conheça a proposta da REDE 23 - Renovação Democrática

sexta-feira, 15 de julho de 2011

PPS Taubaté rumo a 2012

O PPS de Taubaté encerrou nesse mês de julho a primeira etapa da sua jornada de contatos com lideranças políticas locais. No primeiro semestre de 2011 a presidente do partido, vereadora Pollyana Gama e membros da Executiva do partido, se reuniram com representantes do PV, em fevereiro, do PT em março e do PSDB em maio.


O objetivo dos encontros é estabelecer pontos comuns a serem desenvolvidos nas propostas para planos de governo que serão apresentadas à população durante período eleitoral em 2012.


“Este é o momento de conversarmos com todos os partidos locais sobre as reais necessidades para o desenvolvimento da nossa cidade. O bem de Taubaté está acima de qualquer sigla partidária”, ponderou a vereadora Pollyana Gama (PPS).


O próximo encontro, de acordo com a vereadora, ainda não tem data marcada mas, será agendado com o PSB, cuja presidente é a vereadora Maria das Graças.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Reunião estadual do PPS

Caros,

Segue convocação do deputado Davi Zaia, para a reunião estadual do partido.

data: 23/07
hora: 09h às 13h
local: Assembleia Legislativa de São Paulo

Pauta:

- Eleições 2012
- Aprovação da resolução para os congressos Zonais, Municipais e Estadual, 2011.



Att

Verª Profª Pollyana Gama
Presidente
PPS Taubaté-SP

Reunião do Partido: 29/06/2011

Na segunda quinzena do mês de junho, no dia 29, a Executiva do PPS Taubaté se reuniu nas dependências da Câmara de Taubaté para tratar da prestação de contas do partido e do atual cenário político do munícipio.

A reunião foi presidida pela vereadora Pollyana Gama, presidente do partido, e contou com a presença de 18 participantes, contando com membros da Executiva do partido e filiados.

Pollyana abriu o encontro solicitando à advogada Adriana Maria de Oliveira que apresentasse as contas do partido. Adriana Oliveira expôs a questão do pagamento das anuidades de cadastro dos filiados no sistema da Filiweb e do site do PPS nacional.

A presidente do partido ainda pontuou a necessidade de aumentar o número de filiados e se comprometeu em sondar junto ao deputado Davi Zaia sobre a implantação da filiação online.

A parte final da reunião, por sua vez, ficou reservada para o atual contexto político de Taubaté. Pollyana apresentou as últimas investidas da Comissão Processante, ressaltando o pedido de afastamento do prefeito Roberto Peixoto durante os trabalhos da C.P. e a intimação do sr. Benedito machado para depor como testemunha de acusação.

O arquiteto Urbano Patto, coordenador do Núcleo Temático de Políticas Públicas do partido, expôs a necessidade de todo o partido trabalhar no amparo da C.P. e na mobilização da população no que tange ao acompanhamento do processo.

Já Luiz Carlos, secretário do Núcleo temático, relembrou a todos que denúncias sobre as licitações de remédios no munícipios, há tempos são levantadas por ele e outros colegas do partido.

Encerrando o encontro, Luiz Carlos declarou que ao término da Comissão Processante apresentará ao partido as providências que entende serem necessárias em relação ao caso da ACERT e do sr. benedito machado.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Educação: Sobre cotas e mulheres

Carta Aberta da colega Ivani Lopes Sampaio do Nascimento


O presidente do PPS Roberto Freire comprometeu-se, caso seja aprovada a lista dos partidos políticos, respeitar as cotas para mulheres, independente se entrar ou não na reforma política. Como educadora e cidadã sempre me posicionei contra o sistema de cotas nas universidades, seja para grupos étnicos ou alegações de pobreza extrema. Defendemos a igualdade entre as pessoas como está expresso na Constituição. Defendo a oportunidade para todos de uma educação de qualidade, oferecida gratuitamente e obrigatoriamente pelo Estado. Essa educação de qualidade passa pela valorização e qualificação dos profissionais de educação e por políticas sociais mais adequadas no país, sem paternalismos ou assistencialismos. Sempre digo que o modelo de educação adotado no Brasil desde o período colonial deu certo porque, historicamente, com faces diferentes foi feito para excluir. A reforma de 1971, disfarçada com o rótulo da democratização da escola pública, nada mais foi do que uma nova forma de descriminação. Atualmente a aprovação automática, no Rio deJaneiro na era Maia e, hoje, o falso modelo de fim da aprovação automática, nada mais são do que formas discriminatórias entre o ensino oferecido nas escolas públicas municipais e as boas escolas particulares. Vemos aqui o crescimento da rede privada às custas da desvalorização do ensino opúblico no país. Sabemos que muitas escolas públicas dão um banho nas particulares, mas o cidadão acaba pagando duas vezes pela educação dos filhos: através dos impostos e pelo pagamento direto ao setor privado. O mesmo acontece com a saúde pública, cada vez mais doente no país. A saber, as instituições particulares vivem um drama pelo mau atendimento e pelos baixos repasses destinados aos profissionais credenciados pelos convênios. Voltando ao sistema de cota, não concordo com o atendimento especial às mulheres. Não é assim que vamos ser reconhecidas numa sociedade. Sou contra a discriminação à qual estamos submetidas durante décadas e mais décadas. Segundo a ONU, as mulheres levarão 400 anos para terem paridade com os homens na sociedade. Reparem que na maioria somos nós mulheres que educamos nossos filhos e estes passam a ocupar os setores da sociedade, agindo de forma discriminatória. Sou a favor dos partidos políticos oferecerem às suas mulheres militantes oportunidades iguais, da mesma forma que defendo às oportunidades iguais a todos os filiados, sem privilégios para as estrelas partidárias. Reproduzimos aqui o mesmo que acontece no time de futebol. Parece que "as estrelas" que ganham salários milionários jogam a partida sozinhos, sem dependerem dos outros jogadores do mesmo time. Sei que o nosso presidente Roberto freire quer dar um passo gigantesco a frente do nosso tempo, mas enquanto não oferecermos oportunidades de instrumentalização e condições para as nossas filiadas não mostraremos à sociedade o mérito que temos. Acho que, aprovada ou não a cota para mulheres na lista, o PPS tem muitos nomes de mulheres capazes de compor qualquer lista, independentemente das cotas, em respeito ao trabalho desenvolvido por essas mulheres. Ivani

terça-feira, 29 de março de 2011

Uma data especial: Roberto Freire





Comemora-se hoje uma importante data de nossa história política: o aniversário de fundação do Partido Comunista Brasileiro — o famoso Partidão. Um dos mais atuantes e longevos de nosso país. Mas cantaram e fundaram o partido. Fruto do surgimento do modo de produção capitalista em meados do século XIX, na Europa, e da nova classe que lhe dava materialidade, o proletariado, o Partido Comunista surgiu como resultado da crítica teórica e do engajamento nas lutas dos trabalhadores encabeçado por Marx e Engels. Funda-se como a vanguarda de uma classe que prometia a extinção da exploração do trabalho e dos privilégios da burguesia. Eles eram apenas nove, o jornalista Astrogildo, o contador Cordeiro, o gráfico Pimenta, o sapateiro José Elias, o vassoureiro Luís Peres, os alfaiates Cendon e Barbosa, o ferroviário Hermogênio. E ainda o barbeiro Nequete, que citava Lênin a três por dois. No Brasil, país que por mais de 300 anos teve como mão de obra fundamental os escravos, o partido é fundado no início da segunda década do século XX, fruto da modernização de nossa economia e da formação da classe trabalhadora. Posto na ilegalidade seis meses depois, atuou na clandestinidade, realidade que marcou a maior parte de sua existência. Em todo o país eles eram mais de setenta. Sabiam pouco de marxismo, mas tinham sede de justiça e estavam dispostos a lutar por ela. O partido, a despeito da ferrenha perseguição que sofreu, foi o primeiro partido efetivamente nacional, com um programa fundado em uma crítica do sistema vigente. O primeiro a colocar a reforma agrária como condição básica do desenvolvimento nacional. Atuou firmemente no combate às desigualdades regionais, raciais e de gênero. Articulou a cidadania para a ampliação dos direitos democráticos, sendo um dos primeiros partidos a cerrar fileiras pela entrada do país na guerra contra o nazifascismo. Sem falar que os mais importantes intelectuais e artistas e as mais destacadas lideranças políticas do país foram seus militantes em alguma fase de suas vidas. O mundo mudou, o chamado “socialismo real”, a experiência concreta dos partidos comunistas, colapsou, a classe operária transformou-se profundamente, a economia mundial, por conta da globalização, conhece novos e inéditos condicionamentos. Vivemos hoje, uma nova realidade política que se construiu com a participação dos comunistas do PCB — que durante a última ditadura, ajudou a fomentar e estruturar uma ampla frente democrática que logrou derrotá-la — e, por meio da nova constituição, uma efetiva democratização de nossa sociedade. Essa conquista, que todos hoje vivem em seu cotidiano como um fato corriqueiro, foi fruto de uma luta longa e árdua, que o sacrifício de inúmeros heróis anônimos. Não por outro motivo lembramos aqui e agora, sobretudo para as novas gerações, uma data e um partido que faz parte da nossa historia e que marcou o século XX tão fundo como nos diz o poeta Ferreira Gullar: “Quem contar a história de nosso povo e seus heróis temque falar dele. Ou estará mentindo”. Roberto Freire, deputado federal e Presidente do PPS

segunda-feira, 28 de março de 2011

PPS E PT DISCUTEM COLIGAÇÃO PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012






Lideranças partidárias do PPS e do PT reuniram-se no segunda quinzena de março(18/03) para discutir as Eleições Municipais de 2012.


A pauta do encontro girou em torno de questões como: o aumento no número da representatividade parlamentar; o lançamento de candidaturas tanto para o legislativo como para o Executivo.


Sobre a questão da representatividade a presidente do PPS de Taubaté, Vereadora Pollyana Gama, defendeu a necessidade de ambos partidos consultarem a opinião pública antes de se posicionarem quanto ao aumento no número de vereadores no Legislativo, de 14 para 21.


Na ocasião a vice-prefeita de Taubaté, Vera Saba (PT) e o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do município, Isaac do Carmo (PT), defenderam a necessidade de estreitar o relacionamento entre os dois partidos, convergindo objetivos e priorizando a discussão de um Plano Político para cidade.


Angélica, secretária do PPS – Taubaté enfatizou a necessidade de engajar a população não politizada da cidade para que haja mais participação. Por parte do PT, Nilson Coutinho disse que o partido já realiza algumas ações, contudo, assentiu que o alcance ainda não atinge toda a população. Tanto para Vera Saba como para Pollyana, uma ação suprapartidária colaboraria nesse sentido, citando como exemplo a ‘Caravana da Cidadania’.


Participaram da reunião pelo PPS, a presidente do partido em Taubaté, vereadora Pollyana Gama , o tesoureiro da legenda,José Benedito Pinto (Fião) e a secretária do partido Angélica A. Costa. Representaram o PT, a vice-prefeita, Vera Saba, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo e o presidente do partido Nilson Coutinho.


terça-feira, 15 de março de 2011

Otimismo com a Educação no Brasil

Por: Arcione F. Viagi
A educação no Brasil está em alta!
Essa afirmação parece equivocada quando nos deparamos com notícias veiculadas nos meios de comunicação que denunciam a falta de professores e a baixa qualificação de mais de 15% dos professores que estão nas salas de aulas.
Como podemos acreditar que caminhamos para dias melhores se pesquisas mostram que a maioria dos professores decidiu pela profissão por falta de opção e não por vocação?
É uma pena que ainda existam situações que confirmam o ditado popular “Quem sabe faz e quem não sabe ensina”.
Porém, tudo isso faz parte da transição de um país quase feudal em que a minoria dominava a riqueza gerada pelo trabalho da maioria para um país que precisa mudar para fazer frente à concorrência internacional. Diferenciação somente pela mão de obra barata não é mais suficiente para ser competitivo.
Nesse cenário, valorizar a educação é uma conseqüência da pressão competitiva e por isso é um caminho sem volta. A necessidade move os obstáculos, ou seja, na medida em que aumenta a dificuldade para conseguir emprego, aumenta a consciência de que se precisa estudar mais ter empregabilidade, criando um circulo virtuoso em que os pais passam essa constatação para os filhos.
Pena que a falta de políticas sociais e de planejamento de longo prazo levem a um processo evolutivo errático e deixado a bel prazer do acaso.
Em uma federação continental como é o Brasil, todos são chamados a contribuir para o bem de todos, de forma que os estados mais ricos ajudem os mais pobres a resolver seus problemas estruturais, diminuindo as diferenças e os atrativos migratórios prejudiciais para o desenvolvimento de uma nação.
A contribuição dos ricos é uma realidade, podendo ser constatado pelo crescimento da arrecadação do Governo em índices muito acima dos índices inflacionários. Falta controle mais efetivo do uso dos recursos destinados a cada estado e município. Falta maior controle sobre o enriquecimento ilícito dos governantes. Falta mais coragem ao cidadão para exigir zelo pelo bem público.
Mais uma vez voltamos a valorizar a educação porque o medo de exigir respeito dos poderosos é conseqüência da ignorância. Na medida em que o nível educacional da população cresce a consciência dos deveres e direitos de cada um também cresce e fica insustentável a apropriação indevida.
A educação no Brasil está em alta sim. Precisamos ficar indignados com notícias como as já citadas. Indignados a ponto de exigir mudanças na postura dos governantes já, agora! Somente com a união de todos em torno da questão será possível mudar a realidade.
É ilusão esperar que aconteçam mudanças por iniciativa dos governantes. As pessoas que ocupam os cargos públicos têm interesse conflitante com as conseqüências de uma população mais culta. Não é interessante para quem deseja tirar vantagem do cargo público ter um verdadeiro cidadão como cliente.
Chega de brincar de ensinar com professores de segunda classe e mal remunerados, escolas ultrapassadas e sem prioridade. Vamos efetivamente ensinar para promover a evolução da sociedade, melhorar a distribuição de renda e transformar a realidade.
Chego a sonhar com o dia em que pais conscientes do futuro incerto de seus filhos irão se unir para tomar o poder de quem não faz jus ao juramento realizado no momento da posse. Em que sejam feitos tantos processos de impeachment quantos forem necessários para colocar as coisas nos trilhos. Em que as leis realmente permitam que sejam extirpados os cânceres e as sanguessugas da sociedade.

COMUNICADO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE TAUBATÉ

REVISÃO GERAL ANUAL
SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS


Após a reunião pública realizada no dia 23 de fevereiro na Câmara Municipal para tratarmos da questão da defasagem salarial dos servidores municipais, enviamos oficio ao Sr. Prefeito solicitando agendamento de reunião com comissão de servidores para tratarmos deste assunto de fundamental importância para o funcionalismo municipal, e até o presente momento não recebemos resposta.

Tentamos então por várias vezes o agendamento através do Secretário de Governo - Sr. Adair, e também não obtivemos resposta.

Assim sendo, devido ao silêncio e a insensibilidade do Sr. Prefeito perante assunto de extrema relevância para os servidores municipais, estamos convidando os servidores para uma manifestação pública no dia 19 de março às 10:00hs na Praça Dom Epaminondas, a fim de darmos sequência em nossa mobilização em prol dos nossos direitos definidos pela Constituição que determina a aplicação da Revisão Geral Anual, garantindo a manutenção do poder de compra dos salários, que pelos nossos estudos estão defasados em 22,75%.

Contamos com a presença de todos os servidores e com o empenho de todos que já demonstraram adesão à causa.

Escolhemos o sábado para que não haja interrupção dos serviços públicos à população.

Atenciosamente,


Vereadora Professora Pollyana

Contato:

tel. 3625-9508
e-mail professorapollyana@gmail.com

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

PPS Taubaté rumo a 2012

O PPS de Taubaté inicia a jornada de contatos com lideranças políticas locais. O objetivo é estabelecer pontos comuns a serem desenvolvidos nas propostas para planos de governo que serão apresentadas à população durante período eleitoral em 2012.
Tendo o PPS coligado na última eleição municipal com PV e DEM, o trabalho da executiva iniciou com o deputado estadual Padre Afonso, líder do PV.
“O momento agora é de conversarmos com todos os partidos locais sobre as reais necessidades para o desenvolvimento da nossa cidade. O bem de Taubaté está acima de qualquer sigla partidária”, ponderou a vereadora Pollyana Gama (PPS).
O próximo encontro será agendado com lideranças do PSDB, PSB e PT.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CONVITE

ESCLARECIMENTO PÚBLICO SOBRE A REVISÃO GERAL ANUAL DA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.

Amparada pelo princípio constitucional da Publicidade dos atos da administração pública contido no Artigo 37 da Constituição Federal, a vereadora Pollyana Gama convida todos os interessados para participar de uma reunião pública a fim de prestar esclarecimentos acerca do REQUERIMENTO nº 032/2011 encaminhado ao Prefeito Municipal, solicitando informações sobre a concessão da Revisão Salarial Anual obrigatória, prevista no Inciso X do artigo 37 da CF/88 e do artigo 90 da Lei Orgânica do Município de Taubaté.


LOCAL: Plenário da Câmara Municipal de Taubaté

DIA: 23 DE FEVEREIRO DE 2011.

HORÁRIO: 19:00 HS



A SUA PRESENÇA SERÁ IMPORTANTE


Vereadora Pollyana Gama

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reunião Ampliada PPS - Taubaté

A Presidente do Partido Popular Socialista de Taubaté convida todos os filiados para reunião ampliada no dia 01/03/2011 (terça-feira), às 18h30min., nas dependências da Câmara Municipal.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Reunião Executiva PPS Taubaté

Em reunião da Executiva do PPS, realizada no dia 8 p.passado, discutimos, além da "finanças do partido", sobre "Eleições 2012".
Faremos uma reunião ampliada no dia 02/março, às 18h30min e compartilharemos com todos os filiados o que foi discutido na reunião da Executiva.
O PPS Taubaté pretende ampliar representatividade e espaço no cenário político.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reunião da Executiva do PPS - Taubaté

A Presidente do Partido Popular Socialista de Taubaté convoca os membros da Executiva para reunião no dia 08/02/2011 (terça-feira), às 18h nas dependências da Câmara Municipal.
Pauta da reunião: Prestação de contas e organização de pauta para próxima reunião ampliada.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Pollyana participa de cerimônia de transmissão de cargo da Secretária de Emprego e Relações do Trabalho de SP


Neste último dia 04 de janeiro de 2011, a vereadora taubateana Profª Pollyana Gama (PPS) esteve em São Paulo para assistir a cerimônia de transmissão de cargo ao novo secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia (PPS). O evento aconteceu na sede da Secretaria, à Rua Boa Vista, 170, Centro, e marca a passagem do cargo pelo antecessor Pedro Jehà ao titular da pasta. Pollyana presenteou o novo secretário com a figura de um dos símbolos de Taubaté, o Pavão.
Entre as atribuições do secretário, está a missão de dinamizar os programas de qualificação profissional da Secretaria de modo a proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de preencherem as vagas oferecidas pelas empresas, que necessitam de trabalhadores cada vez mais especializados, como comprovam as estatísticas dos mais variados institutos de pesquisa.
Outra tarefa do secretário será a de atender as necessidades de geração de emprego e renda, principalmente de micro e pequenos empreendedores, por crédito fácil e desburocratizado, a taxas subsidiadas e compatíveis com o seu perfil econômico e expectativas de crescimento.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DAVI ZAIA RECEBE DE ANTECESSOR O CARGO DE SECRETÁRIO DE EMPREGO E RELAÇÃO DO TRABALHO EM CERIMÔNIA NESTA TERÇA-FEIRA

Depois de tomar posse como secretário estadual de Emprego e Relações do Trabalho no sábado, 1º de janeiro, no Palácio dos Bandeirantes, Davi Zaia participa de cerimônia de transmissão de cargo, na terça-feira seguinte, 4 de janeiro, às 14h na sede da Secretaria, à Rua Boa Vista, 170, Centro, São Paulo. A cerimônia marca a passagem do cargo pelo antecessor Pedro Jehà ao titular da pasta.
O secretário estadual Davi Zaia, natural de Cordeirópolis, Interior do Estado, é formado em Filosofia pela PUC de Campinas, com especialização em Economia do Trabalho pela Unicamp.
Foi presidente por três vezes do Sindicato dos Bancários de Campinas (1983-1985 e 1995), diretor, vice-presidente e presidente do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos - Dieese (1992) e presidente licenciado da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Entre as atribuições do secretário, está a missão de dinamizar os programas de qualificação profissional da Secretaria de modo a proporcionar aos trabalhadores a oportunidade de preencherem as vagas oferecidas pelas empresas, que necessitam de trabalhadores cada vez mais especializados, como comprovam as estatísticas dos mais variados institutos de pesquisa.
Outra tarefa do secretário será a de atender as necessidades de geração de emprego e renda, principalmente de micro e pequenos empreendedores, por crédito fácil e desburocratizado, a taxas subsidiadas e compatíveis com o seu perfil econômico e expectativas de crescimento.

Silvano Tarantelli